DIA 8 DE MARÇO ESTÁ CHEGANDO

COMPARTILE:

mulheresCaro Companheiro Presidente,

Antes de sugerirmos, o que é da função do Assessor Distrital, gostaríamos de fazer algumas colocações:

A mulher no Lions é um tema encantador, considerando que o seu poder de influência e responsabilidade dentro do movimento leonístico cresce no dia a dia. As suas conquistas foram sempre através de muito trabalho, nada lhes foi dado gratuitamente, sempre com mais ações do que palavras.

Seja companheira Leão ou Domadora o seu objetivo é servir, praticando o companheirismo, o respeito pelo próximo e a amizade.

A mulher é formadora de opinião e decide desde a comida até os investimentos, cuida do bem-estar da família, decide em qual escola os filhos irão estudar e por qual pediatra serão cuidados, acompanha o andamento escolar e muitos outros serviços domésticos, além de toda a atividade profissional que na maioria das vezes exerce.

Por tudo isso ela é ciente de sua atuação em seu lar, na sociedade e em nosso movimento.

Assim, gostaríamos de sugerir o incentivo às domadoras que gostariam de tornarem-se companheiras-leão ou o convite a mulheres da comunidade que tenham o perfil para fazerem parte de um clube de serviços. Façam todo o preparo necessário para aumentar o quadro de associados de seu clube com a posse de novas companheiras e aproveitem o mês de abril que é designado por LCI como o 'mês da posse de novos Leões'.

Mas, após o ingresso da mulher como companheira ela não pode ser esquecida quando da eleição da diretoria. Dizemos isso porque ao longo dos anos, apesar de toda dedicação e competência que elas demonstram, muitas vezes não lhes é dado um poder maior de decisão na ocupação decargos da Diretoria Executiva do clube.

Historicamente possuímos o dom de cuidar, acolher e dividir o que nós temos de melhor - o nosso amor e trabalho em prol de comunidades carentes, assim, Companheiro Presidente, contamos com sua atenção e a de seu clube para esta sugestão.

Leonisticamente,

CaL Cecília Ap. Pironi de Oliveira
Assessora de Participação da Mulher no Leonismo