Currículo Leonístico

A Governadora MJF Márcia Cristina Gonçalves, nasceu na cidade de Tupã/SP, no dia 18 de março de 1967. Primeira filha do casal Isaias Gonçalves e Maria Aparecida da Silva Gonçalves, tendo uma irmã, Lucimara Aparecida Gonçalves.

É Graduada em Letras, pela Universidade Santana de São Paulo; Pós-Graduada em “A Comunicação Linguística no Ensino”; em “Aperfeiçoamento em Utilização Inovadora das Tecnologias em Educação”; e, Pós-Graduada em “Curso de especialização em Língua Portuguesa, pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Possui trabalhos publicados em anais acadêmicos, além de cursos ministrados e desenvolvimento de materiais didáticos. É Professora efetiva da Rede Pública do Estado de São Paulo, e, desde 2002 até a presente data é Professora Especialista em Currículo na Diretoria de Ensino Região de Tupã, tendo sido, concomitante, “Orientadora de Disciplina da Fundação para o Desenvolvimento da UNESP”, curso de Pedagogia e “Tutora” de cursos da UNESP e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A CaL Márcia ingressou no movimento Leonístico, em 13/09/2013, no Lions Clube de Tupã e exerceu os cargos de: Secretária de clube; Segunda Vice-Presidente de Clube; Primeira Vice-Presidente de Clube; Presidente de Clube Excelência; Coordenadora de LCIF no clube; Assessora Distrital de Conscientização e Ação Acerca de Diabetes, do Distrito LC-8; Assessora de Comunicações de Marketing do clube, por dois anos; Presidente de Divisão D-3; Assessora de Sócios do Clube; Presidente de Região D; Assessora de Lions Quest do Distrito LC8.

Participou do curso de Liderança, promovido pelo Instituto Avançado de Liderança Leonística (ALLI), no Peru, ano leonístico 2017/2018; 50º FOLAC em Bucaramanga, Colômbia, em 2022; Instituto de Preparação de Instrutores (FDI) no Rio de Janeiro, AL 2021/2022.

Possui diversos certificados leonísticos, tais como, Leão Orientadora; Secretária excelência de Clube; treinamento de secretário; participação no Seminário das Cerejeiras 2016 ; Capacitação Programa Lions Quest; Patrocinadora do Centenário Lions Internacional; Liderança do Instituto Avançado de Liderança Leonística; Treinamento Nível Básico, Intermediário; Painelista em seminário; formadora de treinamento para secretários; Instrutora de dirigentes leonísticos, além de Moção de Congratulação conferida pela Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã, como forma de reconhecimento pela relevante contribuição social e em virtude dos resultados obtidos na gestão do ano Leonístico 2016/2017 e, mulher destaque na comunidade de Tupã em 2022.

É companheira dedicada, comprometida com o leonismo, ativa no clube e, é Companheira Melvin Jones.