LC GARÇA

COMPARTILE:

Escola de Cultura Artística: 8 anos dedicados à formação e democratização da cultura

Presidente do Movimento Pro Cultura a CAL Rosa Maria Silva Guanaes

Unir esforços para atingir objetivos comuns, com boas doses de pró-atividade, transparência, profissionalismo, respeito e comprometimento com os anseios da comunidade, além do zelo pelo patrimônio público - e com resultados surpreendentes!

"É com um histórico de constante crescimento e sucesso que a Escola Municipal de Cultura Artística Amélio "Naná" Zancopé comemora seus 8 anos de fundação no dia 03 de agosto. Criada pela Lei Municipal 3563, de 26 de abril de 2002, fundada em 02 de agosto de 2003 e gerenciada pela ONG "Movimento Pró Cultura", criada por integrantes voluntários do Lions Clube de Garça e mantida por recursos financeiros repassados pela Prefeitura Municipal de Garça através de convênio, tem recebido periodicamente visitas de dirigentes culturais, vereadores e demais autoridades da região, convites para programas de TV, e no mês de julho pudemos colher mais um fruto de nosso trabalho com a projeção significativa de uma de nossas alunas do curso de Ballet". Comemora a escola.

Larissa Bernardes, aluna da EMCA, destacou-se entre 900 inscritos para a audição e esteve entre 3 finalistas para integrar a Escola de Teatro do Ballet Bolshoi Brasil no maior festival de dança do mundo em Joinvile (SC).

Foram 10 dias de cursos de aperfeiçoamento com profissionais renomados como Lara Lopes, Edy Wilson, Paulo Vinícius, Pedro Krasczuk, Toshie Kobayashi (que já esteve em Garça) e Cecília Kerche, que durante a avaliação pessoal de Larissa, surpreendeu-se com o excelente desempenho e preparo físico e a orientou a focar nos estudos e aperfeiçoamento de técnicas pois, em face à sua classificação, pode vir a fazer parte de grandes companhias muito em breve.

A aluna garcense Larissa Bernardes iniciou seus estudos na Escola Municipal de Cultura Artística Amélio "Naná" Zancopé tendo como orientadores os professores Paulo Cesar Cruz e Ligia Mendonça Aukar.

A Escola Municipal de Cultura Artística tem muito orgulho de possibilitar a formação desses alunos, levando o nome da cidade de Garça como berço e referência de tantos talentos, nas mais diversas áreas artísticas, contando com a dedicação e competência de profissionais altamente qualificados, que não medem esforços para que os objetivos sejam atingidos da melhor forma possível, além da maior felicidade em podermos transformar sonhos em realidade.

"Gostaríamos de agradecer ao Lions Clube, à Prefeitura Municipal de Garça, à todos os professores, funcionários, pais e alunos que nos ajudam a construir uma história real de sucesso e democratização da cultura em nossa cidade", destaca a direção da escola.