Caros Leões e Dirigentes.
Na nossa humildade, particada e vivenciada, não temos noção da diferença que fazemos na vida das pessoas.
Vejam a correspondencia que me foi remetida por uma CaL do Distrito LC-11 comentando uma instrução leonistica escrita há algum tempo e publicada em diversas revistas leonísticas.
Não costumo compartilhar esses momentos, que são vários, mas entendi oportuno dividir com meus líderes esta correspondencia.
"Ao PGD CL Manoel Messias Melo
Repassando as páginas da revista comemorativa ao Jubileu de Ouro do Lions Clube Macaé chamou-me a atenção o artigo do PDG Manoel Messias de Melo sobre "SERVIR" nos Tempos da Globalização e, por isso não foi possível calar diante de tantas verdades ao mesmo tempo clareza da época que ora vivemos. Diante disso quero parabenizar a este Clube por possuir em suas fileiras um companheiro de sentimentos tão nobres cuja visão vai muito além do nosso cotidiano. O mundo, com suas concupiscências tem-nos tirado toda capacidade de "discernimento" de forma que, muitas vezes, se torna difícil identificar as boas das más ações. Embora não se possa dizer que tudo hoje se resume em encantamento e poesia mesmo assim ainda vemos e encontramos pessoas com valores indissolúveis.
As verdades apresentadas são de um valor inestimável e não podemos deixar passar em branco, ao contrário, devemos cultivar em nosso íntimo a mesma determinação que levou esta companheira a coloca-las. Sabemos o que somos, mas, muitas vezes não queremos ou preferimos fazer que não entendemos muito bem determinados valores; seja porque a sociedade em si já nos reprima ou até mesmo as próprias pessoas que compartilham conosco a cada dia da jornada da vida.
Sabemos que nada é eterno e que as verdades nem sempre ditas são as verdadeiras "VERDADES ETERNAS".
Nossos avanços, segundo nosso companheiro, não possuem na realidade o que precisamos de fato e não externam o que sentimos, o que é preocupante e nisso concordo plenamente. Mas como possuo uma fé expectante tenho esperança de que o ser humano ainda está em construção à espera de um mundo melhor, menos altruísta, e com valores dignos de sua existência. Somos falhos e esperamos sempre que sejamos alvos de apontamentos por parte daqueles que nos formaram mas mesmo assim insistimos em nossos ideais.
Embora, caro companheiro, a velocidade do tempo que vivemos seja galopante quem sabe ainda tenhamos tempo de pegar esse bonde e ingressar nas asas do desconhecido e inventar um mundo melhor e mais accessível ao plano em que vivemos.
Necessitamos de fortaleza e essa só pode vir de Deus, "sublime dom", para aquecer os nossos corações a fim de recriarmos essa visão e adquirirmos daqui pra frente uma nova mentalidade e um novo jeito de ser cheios de esperança para construirmos juntos um mundo melhor, alicerçados nos verdadeiros valores morais e éticos e assim cumprirmos a missão que é de servir sempre e estar atento aos clamores dos que mais sofrem e que hoje assolam nosso tempo. Devemos, por isso, cultivar a verdade e a solidariedade das pessoas que esperam e anseiam por um mundo mais humano e mais digno.
LIONS CLUBE RIO das OSTRAS COSTA AZUL
12 DE JULHO DE 2011.
POR CAL EDNA DORNELLAS"