LC MARILIA AUGUSTIN SOLIVA

COMPARTILE:

ALUNO DA APAE É AUTOR DE CARTAZ DA PAZ DO LIONS "AUGUSTIN SOLIVA"

Dentre as atividades que os Lions Clubes desenvolvem nesta época do ano, um dos mais concorridos é o "Cartaz da Paz". O objetivo é levar o tema para as salas de aula a fim de que os alunos reflitam e elaborem um trabalho sobre o tema para o concurso nacional. No caso do Lions Clube Marília "Augustin Soliva", pela primeira vez foi selecionado um cartaz elaborado por um estudante de 13 anos atendido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Nesta terça-feira (22), associadas ao Lions visitaram a APAE para conhecerem o autor do trabalho, entregue no dia nove de novembro, Moisés Rogério dos Santos. Na oportunidade, a presidente do clube, Virgínia Balloni, acompanhada de Rosalita Soffener Berlanga, Urânia Gomes dos Santos e Célia Ribeiro, foram recebidas pelas coordenadoras pedagógicas Simone Aparecida Lopes Garcia e Maria Izabel Faria Martins.

Moisés, estudante da 2ª. Etapa (alunos de 13 a 17 anos e 11 meses), ficou muito feliz com a visita. Ele utilizou o slogan "Todo lugar tem que ter paz" no cartaz que representa o Lions Clube Marília "Augustin Soliva" na primeira fase do concurso (regional). Caso seja selecionado, o trabalho disputará as fases estadual e nacional.

As coordenadoras da APAE agradeceram pela escolha da entidade, explicando que os alunos foram estimulados a manifestarem sua criatividade livremente, "respeitando a limitação de cada um porque a primeira coisa que a gente considera é o ser humano, que tem suas características, sua individualidade".

Para a presidente do Lions "Augustin Soliva", Virgínia Balloni, a decisão de solicitar à APAE um "Cartaz da Paz" não poderia ter sido mais acertada: "A entidade faz um belíssimo trabalho. Tudo é muito organizado". Ela também agradeceu a atenção da equipe pedagógica da instituição que prontamente atendeu o pedido do clube.

ATENDIMENTOS

A APAE de Marília completou 43 anos de fundação atendendo cerca de 400 pessoas com necessidades especiais, nas áreas da saúde, educação e assistência social. Segundo informações da assessoria de Comunicação da entidade, a APAE "busca atender por meio de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, habilitando e reabilitando crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, além de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual, em seus ciclos de vida, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania".