LC CHARLOTTE

COMPARTILE:

No início do mês de junho o CL José Carlos Gomes do Lions Clube de Garça, esteve, com sua esposa a CaL Ana Cláudia em Cherlotte - Carolina do Norte - Estados Unidos.

Através do contato do Distrito LC-8 com os associados dos Lions de Charlotte, foram recebidos pelo Clube.

Abaixo temos algumas fotos e uma carta que o CL José Carlos, que é Assessor Distrital de Clubes Universitários enviou aos Companheiros de Charlotte.

jc-nclc

A grandeza das manifestações de companheirismo e amizade dos Leões de Charlotte, NC, tanto do SOUTHPARK Lions Club (SPLC) quanto do PROVIDENCE Lions Club (CPLC), explicitadas nas ações realizadas durante a nossa visita a Charlotte de 04 a 07 de junho, lideradas pelo CL Cesar Perez, foram marcantes em nossa vida pessoal, profissional e comunitária. Nossa visita teve como objetivos a participação da Ana Cláudia no SIIM2009 - Society for Imaging Informatics in Medicine, que ocorreu no Charlotte Convention Center e conhecer os companheiros Leões dos Clubes de Charlotte.

jceac-em-charlotte

Encontramos pessoas em outro País que buscam os mesmos objetivos que buscamos aqui no Brasil, que é SERVIR AO PRÓXIMO, de forma desinteressada, participando de um clube de serviços de reconhecimento mundial.

jceac-splc

Ao chegarmos ao Aeroporto de Charlotte, no dia 04 de junho, encontramos o CL Cesar Perez com o seu sorriso largo e amistoso, dizendo que éramos bem-vindos e que estaria nos acompanhando na agenda de eventos, previamente elaborada. Essa atitude do CL Cesar Perez nos passou a certeza de que estávamos entre amigos e companheiros. Sua preocupação principal era nos dar todo o suporte necessário para que nos sentíssemos em casa. E foi isso que sentimos...

Na sexta-feira pela manhã fomos a uma reunião do Lions onde encontramos companheiros dos dois clubes e assistimos a uma palestra de Trevor Thomas sobre alpinismo. Tivemos uma recepção calorosa e amistosa por parte dos nossos companheiros numa demonstração de que para o Lions Clube o mundo não tem fronteiras. Em seguida, fomos conhecer o trabalho desenvolvido na Empresa Lions Services Inc.. Não canso de comentar com os meus amigos aqui no Brasil a grandiosidade daquela instituição e a magnitude do trabalho que os companheiros de Charlotte realizam nesse serviço. À noite, fomos recepcionados pelo casal Hunter, que nos levou a um jantar no McCormick & Schmick's Seafood Restaurant e, novamente sentimos o comprometimento com a amizade e o companheirismo demonstrados pelos nossos caros amigos.

No sábado pela manhã seguimos em companhia do CL Cesar Perez para Camp DogWood, onde tivemos o imenso prazer de conhecer nosso conterrâneo e CL William DePaula que nos acompanhou durante toda a visita. Para nossa surpresa, o CL David Shimberg, Presidente do SPLC, também compareceu para nos acompanhar durante o passeio a Camp DogWood. Vimos a marca registrada do Lions - WE SERVE - mais uma vez evidenciada nos corações dos nossos amigos. Em seguida, fomos almoçar no Vinnie Sardine, às margens do lago Norman, acompanhados pelos CLs Cesar, William e sua cunhada, onde passamos momentos de descontração e alegria, fortalecendo ainda mais a nossa amizade.

No domingo, por volta das doze horas, lá estava o nosso cicerone, Amigo e Companheiro Leão Cesar Perez para nos levar ao Aeroporto, onde embarcaríamos de volta para New York e de lá para São Paulo e Garça, onde residimos.

Durante nossas conversas com o CL Cesar Perez firmamos o compromisso de providenciarmos junto aos nossos clubes o encaminhamento de um processo de irmanação (Twin Clubs) para estreitarmos as nossas relações sociais e comunitárias. Com certeza, juntos poderemos empreender ações que abrirão portas para que os membros dos clubes irmanados possam exercitar a cidadania, a amizade e o companheirismo.

Ana Cláudia e eu ficamos encantados com a recepção que tivemos e voltamos fortalecidos com o espírito altruísta, com a amizade e o companheirismo que sentimos em todos os CLs que conhecemos nessa viagem. Muito obrigado a todos que estiveram envolvidos na recepção e nos colocamos à disposição aqui no Brasil. Agora os nossos companheiros de Charlotte têm no Brasil um referencial para o que necessitarem: a nossa casa, e por extensão, a nossa amizade.

José Carlos e Ana Cláudia.