LC LUCÉLIA - TRANSITO

COMPARTILE:

O Lions Clube de Lucélia em parceria com a Polícia Militar realizaram bloqueio de trânsito de conscientização em comemoração a Semana Nacional do Trânsito.

semana-do-transito-19

Nesta última quarta-feira dia 23/09,Lions Clube de Lucélia, em parceria com a Polícia Militar local, realizaram defronte a Câmara Municipal de Lucélia, um bloqueio de trânsito para conscientizar todos os motoristas a respeito das Leis de Trânsito em vigor.

dsc01799

Esta campanha visa lembrar todos os cidadãos da Semana Nacional do Trânsito que ocorre todos os anos no período de 18 a 25 de setembro.

semana-do-transito-006

Tendo este ano o seguinte lema: "EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - CONVIVER É PRECISO".

semana-do-transito-007

Vários Lions Clubes da nossa região, inclusive o de Lucélia, investiram nesta iniciativa para educar todos os cidadãos brasileiros a respeito das normas de Trânsito existentes em nosso país.

semana-do-transito-009

Foi com esta intenção que em parceria com a Polícia Militar da nossa região, confeccionaram milhares de folders que foram distribuídos nas escolas durante toda esta semana juntamente com as Palestras que foram ministradas pela Polícia Militar desta cidade, além deste bloqueio.

semana-do-transito-013

Durante referido bloqueio, passaram inúmeros carros, motocicletas, ônibus e pedestres, onde puderam obter uma orientação da educação no trânsito através dos companheiros, companheiras e domadoras do Lions Clube de Lucélia que distribuíram os folders.

semana-do-transito

As estatísticas do Ministério da Saúde fornecem dados sobre os óbitos por causas externas. Estes óbitos são os que resultam de acidentes (inclusive os acidentes de transporte), agressões, suicídios, etc.

semana-do-transito-2

A última avaliação anual disponível do número de vítimas fatais dos acidentes de transporte  é de 37.205 em 2006. Dentro deste grupo, o número de vítimas fatais dos acidentes de trânsito é da ordem de 35.700, naquele ano.

semana-do-transito-001

Atualmente, morrem cerca de 98 pessoas por dia em acidentes de trânsito no Brasil.

semana-do-transito-6

Nas grandes cidades, os índices de acidentes de trânsito estão diminuindo. As causas, segundo a pesquisadora, podem ser a redução da velocidade, a maior concentração da frota nas ruas e a maior educação do pedestre.

semana-do-transito-16

Parabéns ao Lions Clube de Lucélia pelo belo trabalho.

semana-do-transito-20

Queremos agradecer em especial ao nosso Comandante da Polícia Militar 2º Ten. Eder Mazzini Bressan pela colaboração despendida, além dos demais policiais que foram essenciais no bloqueio, onde no qual seria impossível realizar tal Campanha sem a colaboração de todos vocês. Com isso podemos concluir que conseguimos alcançar nossos objetivos que é de levar a toda população a EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, tornando o dia-a-dia de todos bem mais simples se respeitarmos as normas estabelecidas.

Continuem enviando as notícias dos seus clubes, todos os dias temos novidades no site do Distrito LC-8. Acompanhe diariamente, torne a página www.distritolc8.com.br a página inicial do seu navegador.

Envie suas notícias para o e-mail: camunicacao@distritolc8.com.br

Participe!