MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL

COMPARTILE:

Atenção! Esta mensagem contém informações importantíssimas que todos os clubes deveriam usar na Instrução Leonística das Assembléias. Companheiro, imprima e leve ao seu clube.

Mensagem do Presidente Internacional Eberhard Wirfs aos Líderes Leões

eberhardEstimados Leões:

Cordiais saudações.

Estamos nos aproximando das semanas finais de 2009-10 e, felizmente, posso novamente afirmar para os Leões do mundo inteiro que realmente fizemos um Movimento para Crescer "Moved to Grow"!  Nosso número líquido em termos de aumento de sócios até maio chegou a 33.817.  Isto se compara a um crescimento líquido positivo de 23.729 no mesmo período no ano passado - o que significa uma melhoria sem precedentes de 42%.

Este é sem dúvidas o maior aumento do quadro associativo até maio - o que não acontece há várias décadas.   Meus parabéns para todos vocês que nos ajudaram a produzir esses resultados fantásticos e históricos.

Mesmo que nem todas as áreas jurisdicionais de LCI estejam positivas (duas delas, os EUA e o Canadá estão um pouco abaixo), todas as áreas mostraram melhorias significativas e tendências históricas.   O total do quadro associativo em termos mundiais se encontra em 1.352.136.  Estamos agora prontos para um novo marco na história moderna de LCI quanto ao aumento de sócios, se conseguirmos manter o mesmo compasso até junho.

Sabemos que junho é o mês em que os clubes baixam sócios, comparado aos outros meses.   Antes de baixar um sócio que não esteja sendo ativo no clube, favor tentar convencê-lo a participar e mostre que você realmente se importa com ele.   Peça que considere permanecer, dizendo que a sua ausência será sentida por todos.   Sei que nós, seres humanos, sempre apreciamos o fato das pessoas sentirem nossa falta.   Você se surpreenderá com número de respostas positivas que irá conseguir.

Enquanto isto, quero contar-lhe duas histórias de sucesso para que continuemos trabalhando em prol do mais significativo aumento do quadro associativo na história Leonística.

Novo País

Tenho o orgulho de anunciar que LCI estará em breve acrescentado à sua família internacional o seu país e área geográfica de número 206.  O Reinado do Butão, localizado entre a Índia e a China, estará se juntando à nossa associação neste mês.  O primeiro ministro daquela nação estará junto comigo no palco em Sydney para celebrarmos este momento histórico.

Mulheres no Leonismo

O número de sócias Leão continua aumentando neste ano.

Conseguimos um aumento líquido de +23.233 companheiras Leão neste ano, elevando o total de sócias para 298.592.  Espero sinceramente que possamos ultrapassar a marca de 300.000 até o final de junho.

Estou certo de que o sucesso da nossa associação - e o seu desenvolvimento - terá como base a estratégia dupla, isto é, a formação de novos clubes e recrutamento de novos sócios por um lado, e o trabalho para aumentarmos o tamanho dos clubes existentes por outro, assim controlando a conservação a longo prazo.  Nossos 51 novos vencedores do prêmio ginkgo (lista à direita) provaram que isto é possível.

E para nos ajudar em um movimento ainda mais acelerado para um futuro promissor, tenho a satisfação de comunicar que o Comitê Conjunto da Diretoria está elaborando um conceito para a reestruturação do ACEL, que está quase finalizado.   O novo plano, que será analisado durante a próxima reunião de diretoria em Sydney, resultará na decisão de expandir a Equipe global de Aumento de Sócios em nível de distrito. A conservação também será repensada para tornar-se uma função de "clubes de sucesso" que conterá novas ferramentas como o Processo de Excelência de clube. As qualidades de liderança serão elevadas para a sua própria plataforma dentro de uma nova estrutura e equipe chamada Equipe de Liderança Global.   Este é apenas mais um exemplo de como podemos trabalhar juntos em vários níveis para o Move to Grow (Movimento para Crescer) de nossa grande associação.

O continente da África também estará nos ajudando neste movimento para termos um futuro ainda mais brilhante.   Viajei para lá no final de semana com o nosso diretor executivo para discutimos a mais recente decisão da diretoria de LCI de tratar a África como sendo uma região distinta, assim como uma área jurisdicional.   Eles estão tentando fazer um Move to Grow ou um movimento para crescer, mais do que nunca, e pediram que lhes oferecesse seus sinceros agradecimentos.

Portanto, caro companheiro Leão, devemos fazer tudo o que pudermos nessas últimas semanas para elevarmos nossa associação aos mais altos patamares, nunca antes alcançados. Agradeço-lhe novamente do fundo do meu coração, por tudo o que realizou para tornar este ano realmente marcante.

Cordiais saudações,

Eberhard J. Wirfs
Presidente Internacional
MOVE TO GROW