Conscientização e Ação sobre a Diabetes

Conscientização e Ação sobre a Diabetes
COMPARTILE:

A Assessoria de Diabetes AL 2020-2021 pretende melhorar a conscientização sobre a doença e destacar a importância da educação para diabéticos e familiares, e da mudança de estilo de vida no seu controle e na prevenção.

Para tanto, vamos iniciar uma campanha no Distrito LC 8, envolvendo todos os integrantes de seu clube, familiares e amigos:

Encaminhamos um link da Federação Internacional de Diabetes para que todos os companheiros, companheiras, domadoras, e LEOs, do Distrito e seus familiares possam avaliar o seu risco de desenvolver diabetes.

https://www.idf.org/type-2-diabetes-risk-assessment/po/

Clique em começar agora e informe a sua idade, altura e peso, para obter o seu índice de massa corpórea (IMC), meça com uma fita métrica a circunferência da sua cintura, informe se você costuma realizar pelo menos 30 minutos de atividade física (trabalho/lazer) por dia, com que frequência você consome legumes e frutas, se você tomou regularmente medicação para pressão alta (hipertensão), se o seu exame de sangue já apresentou glicose alta (por exemplo, na glicemia em jejum:100 mg/dL ou mais), e se você tem algum membro da família diagnosticado com diabetes. O Test2Prevent estará concluído e revelará se você tem risco baixo, moderado, alto ou muito alto para desenvolver a diabetes.

Para os que já tem o diagnóstico de diabetes enviamos um Manual - E-Book da Sociedade Brasileira de Diabetes: "Autocuidado e Diabetes em Tempos de COVID-19", que foi elaborado com foco neste momento atípico em que vivemos.

Que não percamos a esperança de que em um futuro próximo, possamos voltar a ter uma vida normal, abraçar aqueles que amamos e prosperar.

Unidos na bondade e na diversidade: Juntos, somos mais fortes!

EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS! EMPATIA NO SERVIR! NÓS SERVIMOS.

Gloria Komatsu, PMJF, Assessora Distrital Diabetes 2020-2021