Visita Oficial aos LIONS Clubes de Marília Nova Geração, Augustin Soliva e Agroecológico

Visita Oficial aos LIONS Clubes de Marília Nova Geração, Augustin Soliva e Agroecológico
COMPARTILE:
Lions de Marília Nova Geração, Augustin Soliva e Agroecológico oferecem tradicional cardápio nipônico na recepção ao governador Helio Ruiz
O governador Hélio Ruiz degustou tradicional cardápio da culinária nipônica, o yakissoba, em sua visita oficial a 3 clubes de Lions da cidade de Marília, encantando-se com requintado paladar e a forma com que foi recebido pelos pares.
O termo yakissoba (yaki = assar, grelhar, soba = macarrão), refere-se normalmente ao sauce yakisoba, isto é, um prato muito simples, feito de macarrão refogado com legumes e carnes, temperados com um molho específico (sauce), com sabor similar ao molho inglês, porém mais espesso.
Apesar de sua origem chinesa, o yakissoba criou raízes no Japão e, atualmente, é tão popular, que aparece obrigatoriamente em festas populares de rua, nos supermercados ou lojas de conveniência, nos tradicionais obentô (refeições prontas), e é uma prática e saborosa opção de cardápio nos lares japoneses. (fonte: https://www.imaginumsushi.com.br/?p=5969)
E com esta aula introdutória do cardápio apreciado pelo governador Hélio Ruiz, atestou-se o brilho da noite festiva, onde não faltaram as homenagens trazidas ao centro da reunião pelo presidente da Câmara, sr. Marcos Rezende, conferindo ao ilustre dirigente do Distrito LC-8, o Título Honorífico de Visitante Ilustre do Município de Marília, bem como das mãos do representante do prefeito Daniel Alonso, o sr. Sandro Espadoto, a chancela honorífica de Hóspede Oficial do Município de Marília.
Loas à produtiva reunião com honrosa participação dos convivas, ali congratulando-se dirigentes, convidados, salientando com ênfase a destacada presença do presidente da Apae, sr. Marcos Carchedi e esposa Mara, e o companheiro-leão, PDG Ricardo Komatsu e domadora Glória.
Por certo, a visita oficial do governador Hélio Ruiz foi pontual e assertiva como de praxe, sendo o dirigente mór, prático e conciso nas palavras.
Deveras, foi uma recepção restrita, de poucos convidados, face a pandemia que ainda causa temor, entrementes, o calor humano, a generosidade do cardápio deu mostras de que os Lions Augustin Soliva, Agroecológico e Nova Geração cumpriram de forma exitosa o papel desempenhado.
Texto: CL Marco Aurélio Zaparolli, Assessor de Mídias Digitais